sábado, novembro 18, 2006

Entert. e cultura a 18/11 - BD

Atenção: Não pretendo criticar as obras que vou apreciando pois para mim isso seria demasiado arrogante e poderá levar muitas vezes aos leitoras a teram uma idéia errada (já que os gostos são diversificados). Sigam as vossas próprias escolhas portanto vou apenas tentar dar a conhecer e poderá ocorrer dar uma ou outra opinião PESSOAL dependendo exclusivamente dos meus gostos.

Conan - The Tower of the Elephant and other stories

História de Kurt Busiek(Marvels) e desenhos de Cary Nord (Dare Devil), baseado na obra de Robert E. Howard.

Este é o terceiro volume (não tem seguimento dos anteriores) que conta as aventuras de uma personagem selvagem (Conan) em tempos bárbaros , seguindo os livros originais (dentro do possível) publicados primeiramente em 1930.

Conan é um Cimério, um bárbaro do norte e um anti heroi - rouba, mata por necessidade e portanto muito humano com todos os defeitos que um "heroi" das épocas passadas conseguiria ser para sobreviver.

Os desenhos estilizados e crus combinados com uma escrita sólida cativaram-me a rever esta personagem que fez as minhas delicias na adolescencia, na altura em preto e branco (a Espada Selvagem de Conan) com a fenomenal arte de John Buscema e Alfredo Alcala, escrito por Roy Thomas. Aventuras, duelos de espada, mulheres bonitas

Pela primeira vez acho que esta personagem teve em cores, o tratamento que era merecido.





Livros recentes:

A Guerra Eterna















Livro que revê a guerra do vietname mas num futuro possível (sendo que o escritor viveu a mesma e esta influenciou o desenvolvimento da história tal como muitos criadores de manga no Japão foram influenciados pelas 2 explosões nucleares em solo japonês)

A Marca da Feiticeira















Historia que retrata a Europa numa época de caça ás bruxas.















Uma pequena fábula que conta a história de uma fada com sangue humano


2 jovens (uma princesa e seu pajem) viajam pelo mundo para reparar um grande mal que aquela libertou no mundo.










Estes 4 últimos livros comprei pela módica quantia de 3 euros cada na mini feira do livro situada na estação de comboios em 7 rios (Lisboa), uma grande idéia por situar num local de passagem de milhares de pessoas por dia. Aproveite....