domingo, fevereiro 25, 2007

Aventura a 20/02

3º episódio da exploração das "Barbas de Cavalo". Desta vez a aventura foi bastante menos agreste e mais extensa que a anterior. Iniciando a subida onde haviamos efectuado a descida aquando da última aventura (10/02), foi bastante mais facilitada pelo facto de o caminho encontrado nessa última aventura, ser uma zona de árvores altas que vai quase até o topo, onde a vegetação baixa e agreste é bastante mais inexistente.




Chegando ao topo, foi continuar de forma perpendicular ao longo da crista e desta vez a sorte esteve do nosso lado, um caminho bastante bem definido foi encontrado e a velocidade e distancia alcançadas foi recorde.

Uma foto ao chegar ao topo do caminho que nos levava á crista.












O tempo esteve bastante irregular, para além de céu complectamente limpo, apanhamos pequenos aguaceiros e até uma saraivada de granizo. Mais uma vez parece ser obra da natureza de forma a nos expulsar do seu seio.

Uma visão da formação de um arco-iris.







Uma foto do caminho tomado, em zonas de alta vegetação na crista.

















Já quase no ponto máximo da viagem e bastante mais altos, como dá para ver, fica uma olhadela na direcção das anteriores explorações.












Uma foto do ponto de contacto entre o mar e a terra (com zoom desta vez).












Uma olhadela na direcção de Sesimbra, é possível ver as pedreiras, o castelo e até o oceano atlântico ao longe.










Mais uma zona de vegetação alta e com vegetação pouco agreste foi encontrada (apesar de não ser nenhum caminho visivel) e então aproveitamos para efectuar uma descida para que da próxima vez, póssamos iniciar a aventura, bastante mais perto do ponto mais alto da crista e assim conseguir alcançar o objectivo supremo desta aventura.













Como é habitual, mais uma vez fica aqui o mapa da viagem.