domingo, fevereiro 04, 2007

Aventura a 04/02

Mais um fim de semana e mais uma aventura, desta vez com 2 amigos (dos Blog Primavera Eterna e Blog I Dream in Infrared) e propusemo-nos a subir as "Barbas de Cavalo".

Seguindo o caminho de Setúbal - Praias, passando pelo Portinho da Arrábida e subindo na direcção da serra, chega-se ao cruzamento que divide a estrada (sentido cimo da serra ou sentido Azeitão), segue-se na direcção de Azeitão até um pouco mais á frente, até uma entrada para uma estrada de terra do lado esquerdo.

A partir daí foi seguir o caminho até encontrar um que desse até onde nos propusemos ir e não foi nada fácil...



Largando o automóvel, consegue-se ver a imponente falésia que se encontra diante dos olhos, é como que se a serra tivesse sido cortada a meio.

Abaixo (esquerda), pode-se ver quando conseguimos chegar ao cimo de um dos montes e a partir daí foi tentar a muito custo encontrar caminhos que nos levassem em paralelo com o oceano (ver figura abaixo - direita) de forma a conseguir chegar ao nosso objectivo.






















Uma foto do imenso oceano que tinhamos a escassa distância...











Finalmente após muito sofrimento e esforço, foi possível chegar á base da enorme falésia que pretendiamos chegar, a partir daqui foi aproveitar a paisagem, já que a imagem nos surgiu de repente por detrás da enorme vegetação que estavamos a "combater".

Descoberto o local exacto que queriamos atingir, fixamos desde logo o proximo itenerário a seguir, mas desta vez terá de ser na próxima aventura... A partir daqui foi descobrir um caminho mais recto que leva a outros já feitos pelo homem de forma a chegar muito mais rápido aquando da 2ª etapa da aventura....

A aventura mais ou menos como foi visto de cima...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home