segunda-feira, janeiro 01, 2007

Entert. e cultura a 01/01 - FILMES

ùltimos filmes vistos:

Por Água Abaixo (Flushed Away, 2006)















Roddy St James é um rato cheio de classe que vive num apartamento de luxo e tem uma vida de rei num bairro chique de Londres. Tem uma óptima casa, brinquedos e até tem mordomo. Mas há um senão na sua felicidade: não tem família nem amigos. Até que um dia, Sid, um miserável rato de esgoto, aparece no apartamento e percebe que lhe saiu a sorte grande. Roddy tenta livrar-se dele, mas é o rato chique que acaba a ir pelo cano abaixo e vai parar aos esgotos. Depois do choque inicial, o inocente herói descobre um mundo cuja existência nem suspeitava: barulhento, colorido, perigoso mas altamente emocionante. Um mundo onde vai viver as maiores aventuras e onde vai encontrar o amor entre as patinhas da bela Rita. A menos que os terríveis mercenários que andam pelo esgoto acabem com as suas novas conquistas.

Filme assinado pelos estúdios da Dreamworks e estamos perante o primeiro fime digital dos mesmos que estiveram por trás do fime "Fuga das Galinhas".

Tem uma particularidade de a animação estar feita de forma a parecer que os bonecos são de plasticina e não 3D digital e no fundo é um filme que não deixa de estar engraçado, tendo bastante humor britânico, mas menos que os filmes "Fuga das Galinhas" e "A maldição do coelho homem".

No fundo comparando com tanta animação 3D "rasca" que anda por aí, esta acaba por se demarcar pela positiva, apesar de parecer limitado.

Codigo Da Vinci (versão extendida) (The Da Vinci Code (2006))















Filme baseado no livro com o mesmo nome de Dan Brown, acompanha o simbologista Robert Langdon na investigação a um assassínio misterioso no Museu do Louvre, em Paris. Todas as pistas apontam para uma organização religiosa secreta que não irá parar perante nada para proteger um segredo que ameaça acabar com um dogma de 2000 anos.

Nao tendo lido o livro, não posso efectuar comparações mas deram-me indicações que está fiel que baste e apesar de ter verificado algumas criticas negativas tais como ser um filme "sem sal" (e talvez com razão), o mesmo não me deixou qualquer impressão negativa.

De qualquer forma aconselho esta versão extendida por ter cenas mais complectas e portanto mais bem explicadas.

Eragon (2006)

















Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.

De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteira

Retirado do livro com o mesmo nome, de Christopher Paolini, o filme infelizmente não dignifica o livro já que mesmo antes de o ver, saber que o mesmo tem apenas 104 min (?) tornou-se num "bad omen".

O filme acaba por ser uma manta de retalhos do livro sem ligações fortes entre os pedaços e ás vezes a história que fica não faz sentido já que ficou muita história de fora.

Nem tudo é negativo, o elenco está bem escolhido (mas mal aproveitado), os efeitos estão bastante agradáveis de se ver apesar de se notar contensão no orçamento.

No fundo o que se pretendia provavelmente deste filme que era entretenhimento foi alcançado.

Acho a meu ver que os filmes do Sr. dos Anéis abriram uma porta que não está a ser aproveitada...

Snakes on a plane (2006)


















Nelville Flynn (Jackson) e Sean Jones (Phillips), agentes do FBI, escoltam John Saunders (Houghton), um ex-membro da Mafia, para testemunhar num caso altamente mediático. Durante o voo sobre o Oceano Pacífico, um assassino, empenhado em assassinar um passageiro que testemunhou um crime, solta um contentor com cerca de 400 cobras assassinas de todos os tamanhos e feitios.

Filme bastante falado na internet (muito marketing com base no titulo idiota), é um tipico filme de série B com exploitation e criaturas assassinas á mistura.

Com um senão, Samual L Jackson é protagonista nesta mirabulesca aventura. É um filme bom para juntar alguns amigos á noite apesar de não ter conseguido arrancar tantas gargalhasdas como esperava.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home