domingo, janeiro 07, 2007

Entert. e cultura a 07/01 - BD

Acho que desde 25/11 que não fazia um post de BD e também não tenho lido assim tanto...

A excepção foi o mês de Janeiro que tem sido mais rico nesse campo, fica aqui a listagem dos últimos lidos:

Da colecção da Devir:

Novos X-Men Cap.8




















Em 2001 após lançamento do filme com o mesmo nome e com bastante exito, novo impulso se deu aos comics e um novo rumo, o titulo mudou para New X-Men Novos X-Men e a entrada de um novo argumentista - Grant Morrison deu um novo sopro de vida ao grupo de mutantes mais famoso do Mundo. O novo "look" da equipa, o argumento sólido e bastante maduro, concepções de ficcção cientifica, idéias revolucionárias são algumas das mudanças que ocorreram e que trouxeram o aplauso da critica e dos fãs. Este é o vol. 8 da Devir e convém começar pelo primeiro volume para perceber bem a história já que apesar de nem sempre haver ligação directa, ajuda a compreender toda a mudança que a equipa começa a ter. Neste volume reaparece o mais antigo dos seus inimigos - Magneto.

Demolidor - Amarelo




















Aqui ponho a transcrição do site da Devir:


"O CARÁCTER DE UM HOMEM MEDE-SE NÃO PELA FORMA COMO ELE CAI NUM COMBATE, MAS SIM POR ELE NUNCA SE DAR POR VENCIDO E TENTAR SEMPRE LEVANTAR-SE OUTRA VEZ.” Foi este o lema pelo qual o pai do advogado Matthew Murdock viveu e morreu. E o assassinato do pugilista Battlin' Jack Murdock vai desencadear uma série de acontecimentos que culminam no aparecimento de um novo super-herói nas ruas sombrias de Hell's Kitchen, um dos mais perigosos bairros de Nova Iorque. Esse novo herói é o Demolidor. Depois de Homem-Aranha: Azul, a super premiada dupla Jeph Loeb e Tim Sale, volta a juntar-se em Demolidor: Amarelo para nos dar a conhecer a sua visão única dos primeiros anos de actividade do Homem sem Medo, numa emocionante história, que alia a intriga policial e os combates espectaculares com a comédia romântica.

Esta série de Tim Sale e Jeph Loeb ganhou o 2001 Comics Buyer's Guide Fan Award — Favorite Limited Comic-Book Series

Sandman: Na Terra dos Sonhos (Vol. 2)




















Transcrito do site da Devir:

Um escritor em busca de inspiração aprisiona uma musa, acabando por descobrir que há sempre um preço a pagar pelas ideias. Uma gatinha descobre que houve um tempo em que o mundo era dominado pelos gatos e que só o poder dos sonhos poderá restaurar esse domínio. O poeta e dramaturgo William Shakespeare e a sua companhia teatral apresentam a sua última peça para um público muito especial. Uma criatura superpoderosa anseia pela única coisa que lhe está vedada: a morte. Neil Gaiman leva-nos em quatro viagens pela Terra dos Sonhos, em mais um volume da premiada série Sandman, que incluiu o episódio Sonho de uma Noite de Verão, a única Banda Desenhada que alguma vez ganhou o prestigiado Prémio Literário World Fantasy Award.

Acho que está tudo dito acerca deste livro...

Da colecção 100% Marvel - BD Mania

Ultimate Iron Man: Origens
















Retirado do próprio livro:

Como playboy milionário, inventor genial e membro fundador da equipa de super-heróis The Ultimates, Tony Stark parece ter a vida perfeita. Mas a vida deStark sob o olhar do público é apenas uma parte da fotografia. Qual é a história por detrás do homem da máscara de ferro? Como se tornou Stark, de menino-prodígio, num dos homens mais poderosos do planeta?

Em Ultimate Iron Man, o consagrado escritor de ficção-científica Orson Scott Card mergulha no passado de Tony Stark, explorando as origens de um herói desde o primeiro instante. No seu primeiro trabalho para banda desenhada, o aclamado e multi-premiado autor transporta consigo o talento inovador para criar personagens jovens realistas que tornou Ender's Game um dos livros de ficção-científica mais populares e vendidos de sempre. Brilhantemente ilustrado pelo extraordinário desenhador Andy Kubert, e colorido por Richard Isanove (a equipa responsável
por Marvel 1602 e Wolverine: Origem) Ultimate Iron Man: Origem compila a mini-série publicada este ano pela Marvel e revela a história de Tony Stark numa das obras mais imaginativas e surpreendentes do ano!