sexta-feira, maio 11, 2007

Entert. e cultura a 11/05 - BD

Lucifer - A Daliance with the Damned
















Mais um livro da personagem biblica desenvolvida aqui nestas séries por Mike Carey, a história divide-se entre a tentativa de Lucifer criar o seu próprio Universo a seu estilo bem como uma nova versão do Éden e paralelamente uma história da subida de uma alma humana atormentada a altas posições no Inferno. Mais peças de um puzzle maior?

Sin City - A Cidade do Pecado
















O inicio de uma série de livros ao estilo "film noir" em que que o branco e preto são os senhores das páginas deste "comic" feito com o estilo muito próprio de Frank Miller (300) com muitos jogos de sombras. Basin City, uma cidade do noroeste Americano e é conhecida por Sin City devido ao crime, prostituição e corrupção que proliferam. Este é o inicio de várias histórias que ocorrem nessa cidade. Estas hitórias também já foram transcritas para o grande ecrã

Orquidea Negra
















Primeiro trabalho de Neil Gaiman (Sandman) e Dave McKean (Asilo Arkham) para a DC Comics, numa história que revitaliza uma heroína esquecida do panteão da DC, adaptando-a a uma visão adulta do mundo dos comics. Orquídea Negra parte do mundo dos Super-Heróis para o transcender, numa fábula ecológica de grande beleza.

Ex Machina - Tag
















Este é o segundo volume da série já referenciada neste blog anteriormente. Qual a fonte do poder deste "herói"? Pistas vão chegando de forma violenta e esta saga começa a deixar mais questões que respostas. De qualquer forma, mal posso esperar pelos próximos.