domingo, novembro 16, 2008

Aventura em Sintra a 15/11


Sendo que as aventuras na serra da Arrábida estão mais que batidas (apesar de ainda esperar arranjar novas aventuras para sítios que não conheça na serra), propoz-se uma aventura para conhecer a serra de Sintra.

Já conhecia a parte Nordeste onde já andei em tempos agora fomos para a parte Sul mesmo ao centro da serra.

Iniciamos na barragem do rio da Mula





















Primeira paragem foi na zona da pedra amarela (Ponto 1) - ver mapa final - onde verificamos estar a ocorrer filmagens penso eu que para publicidade (ver imagem acima à direita).

Ás vezes a busca por algum descanso da cacofonia humana da sociedade não é bem sucedido...

A viagem prosseguiu até ao posto vigia da zona com uns impressionantes 390 mts e uma vista extraordinária.




Apresento de seguida um pouco o que vimos ao longo do passeio pela serra, as 2 primeiras da parte inicial sendo que vimos uma ruínas mas não chegamos a identificar o que eram.




















Seguidamente as primeira foto que é apresentada pertence a uma homenagem à memória dos soldados da paz que pereceram no combate a um grande incêndio de 1966 (Ponto 2) e aqui já estávamos a 425 mts. As fotos seguintes parecem pertencer ao passado, abandonadas e deveriam integrar uma antiga rede de protecção ás florestas.

As fotos seguintes já foram tiradas após a finalização do passeio a pé (com mazelas a nível dos pés) e uma pequena visita de carro à parte Este da serra, um pouco mais verdejante, e à Peninha um local de beleza bastante específico (Ponto 3).















.














































































Mapa da viagem, pontos vermelhos, ida - amarelos, volta