domingo, janeiro 27, 2008

Viagem a 30/12 - Obidos

Mais uma pequena saída, desta vez para dar uma pequena visita a Óbidos que é como o nome da sua vila indica (do latino opidum), uma "citadela fortificada". Foi de lembrança o facto de estar a decorrer "Óbidos Vila Natal" e aproveitamos para um pouco de diversão e cultura.

O facto foi de que não fomos os únicos que se lembraram do mesmo, milhares de pessoas invadiram a Vila (tal como o pretendido pelo turismo da Vila) e após mais 1 hora em busca de almoço (filas enormes e restaurantes esgotados) e centenas de pessoas em fila para comprar os bilhetes (que não eram nada baratos) acabamos por desistir de entrar na Vila Natal e ficamos apenas pela visita á Vila e ao seu esplendor (o próprio castelo foi candidato a uma das 7 maravilhas de Portugal).

Ficam aqui algumas das fotos que tiramos da Vila



Uma vista sobre a os tectos da Vila













Uma das entradas da Vila














Vista da muralha


Por baixo, mais fotos de parte do Castelo e das ruas típicas muito bem cuidadas















































O presépio feito na praça.
































Após sair da Vila perto das 17 horas constatamos que para além dos acessos à Vila a partir da auto estrada estarem completamente congestionados, na própria auto estrada a fila já ia para cerca de 5km (felizmente já íamos em sentido contrário e a fugir o mais rapidamente da Vila)... acho que a ideia não correu tão bem como o planeado.