sábado, janeiro 31, 2009

Arrábida - Formação Geologica a 24 Fevereiro

Aproveitando os pequenos momentos sem chuva ou frio extremo, foi dado um pequeno salto à serra da Arrábida para um passeio pedestre e apreciar a paisagem invernal.

Árvores nuas e retorcidas com aspecto gótico habitam as zonas mais húmidas e escondidas e água é um elemento que no Verão escasseia mas por esta altura torna-se comum na paisagem.




















Apesar de uma época de pouca cor, não deixa de haver beleza de formas e tons que alternam entre castanhos e verdes.






















Pouco tempo depois e ainda não tinha chegado longe, o som de água a cair tornou-se cada vez mais perceptível e através deste som acabei por descobrir uma região de muita beleza natural de uma formação geológica particular e que não sabia da sua existência nesta região.





















A beleza desta região não é diminuído pelo Inverno mas potenciado, chuvas recentes inundam as zonas mais altas e concentram a água nesta formação geológica construindo pequenos fios de água cristalina que caem como finas cortinas transparentes.


O verde abunda a região e apesar de não ser uma estação de abundância de cor, a vida vegetal explora ao máximo a abundância de água e conquista a paisagem.























































Uma pequna gruta natural construída pelo abraço de duas rochas
















O caminho de volta, por hoje é tudo...


















Localização da zona vista