domingo, outubro 01, 2006

Viagem a 19/09

mmm.... Por onde deverei começar? Bem vou seguir o conselho de uma amigo e já que não tenho tanto tempo para isto como gostaria, vou apenas colocar aqui algumas experiencias pessoais que posso passar no meu dia a dia (coisas interessantes por tanto pode passar algum tempo...:)))).

Primeiro post:

Viagem á Madeira - A viagem iniciou-se na noite de terça feira 19 Setembro tendo se finalizado no dia 24 (Domingo) e a experiencia foi mais extraordinária que a que estava á espera.

Primeiro dia - Fizemos (eu, a minha mulher e filha) uma viagem de carro de Santa Cruz (onde ficava o Hotel) até á ponta este da Ilha (magnifica paisagem)



Seguindo pela estrada e para Norte e Oeste seguimos junto ao mar (mais paisagens deslumbrantes) até outro ponto de referencia que é Santana (onde se encontram as casinhas tipicas da Madeira). Continuamos até São Vicente e chegamos a ir até ao Seixal (quem diria que existe também um Seixal por aquelas bandas). Aproveitem para ir pelas estradinhas mesmo junto ao oceano (aquelas que quase não dá para passar 2 carros e que os túneis parecenm saídos de um filme de terror). Voltamos para trás até São Vicente e aí foi feito corta mato até á parte Sul da Ilha onde parámos em Câmera de Lobos (pesadelo para quem conduz) para uma soneca das princesas (esta vida de passeios é estafante...). Seguimos depois junto ao Oceano, passamos pelo Funchal e rumamos de volta ao Hotel (ufa!!!)

Segundo dia - Segindo para Oeste (pela face Sul) seguimos junto ao mar (Câmera de Lobos, Ribeira Brava, Madalena do Mar - que tem um hotel entre 2 túneis - Calheta, Paul do Mar), tendo seguido a estrada direito á zona Oeste (essa parte da Ilha parece ainda não estar muito desenvolvido a nível de vias de transporte portanto foi uma parte mais cansativa) e acabamos por dar em Porto Moniz que tem umas piscinas naturais apetitosas (Não pudemos deixar de aproveitar...).


Rumamos de seguida pela estrada que segue pelo centro da Ilha e para Este (sempre a subir mas está em excelente condição e não custa nada) onde fomos obrigados a parar devido a uma vaca que ia a passear no meio da estrada...Continuamos e paramos novamente, desta vez no Rabaçal para fazer 2 km a pé (ida e vinda) para ver a cascata do Risco (havia mais mas eram mais longe.... ficam para depois, com muita pena). Fomos jantar ao Funchal e assim demos por teminado mais um dia de passeio



Terceiro dia - Novamente por entre as montanhas, desta vez subimos bem alto (1810 m) para ver o pico do Areeiro, que tem paisagens de tirar a respiração (quem quiser mais aventuras desse pico dá para seguir até outros a pé - 5 km pelo menos).


Após essa viagem, descida novamente para nos aventurarmos para o Curral da Freiras (vale que fica rodeado de montanhas) mas a verdadeira aventura foi ter apanhado um atalho devido a uma estrada cortada e sinceramente no meio das povoações já andavamos um bocado perdidos...Almoço no Vale e prova de licores (castanha, ginja, maracujá, eucalipto e banana). finalizamos a volta com uma paragem no jardim Botanico, que achei giro mas nada de espetacular depois das vistas que tivemos. Eramos para subir d teleférico mas a minha filha entrou em pânico e acabamos por desistir da idéia....Acabamos no Funchal mais uma vez e deu para dar uma olhadela fugida á Sé e ao mercado.

Quarto dia - Ida até Porto Santo - Fizemos qq coisa como 2 horas para lá e mais 2 para cá e como não estamos habituados a andar no mar alto, foi um pouco dificil manter o equlibrio. Deu para tirar uma fotos, conhecer o barco (sala de cinema, de jogos, sala infantil, vários bares..etc). Chegados á Ilha aproveitamos para (claro) uma praiazinha (visto na Ilha da adeira não haver praias de areia, só calhaus), depois de almoço uma voltinha pela Ilha de autocarro (que era para ser panorâmico mas assim q entramos choveu - acreditem ou não, a única chuva que apanhamos e justamente nessa altura). Deu para visitar a Casa de Colombo (Já que ele viveu por lá uns tempos tendo se casado com a filha do governador) e no fim mais um pouco de praia. seguidamente, 2 horas de mais altos e baixos mas desta vez já estavamos mais habituados.


Quinto e ultimo dia - Já sem carro ficamos pelo Hotel, onde aproveitamos a piscina e demos um passeiozinho pela vila e um belo descanso á tarde onde deu para ver 2 episódios do "Invasão". Ao final do dia apanhamos o avião e acabou mais um belo período... Cant wait for the next....

The end.