domingo, fevereiro 25, 2007

Aventura a 20/02

3º episódio da exploração das "Barbas de Cavalo". Desta vez a aventura foi bastante menos agreste e mais extensa que a anterior. Iniciando a subida onde haviamos efectuado a descida aquando da última aventura (10/02), foi bastante mais facilitada pelo facto de o caminho encontrado nessa última aventura, ser uma zona de árvores altas que vai quase até o topo, onde a vegetação baixa e agreste é bastante mais inexistente.




Chegando ao topo, foi continuar de forma perpendicular ao longo da crista e desta vez a sorte esteve do nosso lado, um caminho bastante bem definido foi encontrado e a velocidade e distancia alcançadas foi recorde.

Uma foto ao chegar ao topo do caminho que nos levava á crista.












O tempo esteve bastante irregular, para além de céu complectamente limpo, apanhamos pequenos aguaceiros e até uma saraivada de granizo. Mais uma vez parece ser obra da natureza de forma a nos expulsar do seu seio.

Uma visão da formação de um arco-iris.







Uma foto do caminho tomado, em zonas de alta vegetação na crista.

















Já quase no ponto máximo da viagem e bastante mais altos, como dá para ver, fica uma olhadela na direcção das anteriores explorações.












Uma foto do ponto de contacto entre o mar e a terra (com zoom desta vez).












Uma olhadela na direcção de Sesimbra, é possível ver as pedreiras, o castelo e até o oceano atlântico ao longe.










Mais uma zona de vegetação alta e com vegetação pouco agreste foi encontrada (apesar de não ser nenhum caminho visivel) e então aproveitamos para efectuar uma descida para que da próxima vez, póssamos iniciar a aventura, bastante mais perto do ponto mais alto da crista e assim conseguir alcançar o objectivo supremo desta aventura.













Como é habitual, mais uma vez fica aqui o mapa da viagem.

Viagem a 17-18-19/02

Nada como comemorar um aniversário da maneira melhor que existe, com as pessoas que estão mais próximo, apreciar uma paisagem única no país e ainda um pouco de diversão á mistura. Assim foi, nestes dias frios de Fevereiro.

Serra da Estrela, não foi a primeira vez este ano que efectuamos uma visita (ver viagem anterior), mas esta foi um pouco com mais calma que deu para apreciar bem a vista e divertir bastante já que desta vez havia bastante neve.

ficam aqui algumas fotos:


A visão de um pequeno lago semi congelado perto da torre.












Parece uma foto tirada no pólo norte

Abaixo, mais umas fotos mais tipicas de um país nórdico que do país do Sol.

De qualquer forma, no dia 18, o astro rei brilhou no céu, tornando-se perfeito para apreciar a visão de um reino de gelo












































Uma foto da lagoa comprida













Uma foto tirada perto da torre, uma visão de um mundo de fantástico, acima das nuvens, um paraíso perdido...












Esta e as próximas fotos foram tiradas no último dia, visivelmente mais nublado, tendo inclusivé caído alguma neve, mais perto da torre. A temperatura ás 11 horas da manhã marcavam os -1º.






















Uma última palavra, abaixo duas fotos tiradas na Covilhã, a primeira, uma rotunda (oval) com árvores ornamentadas com luzes azuladas com um toque de neon e davam uma ar único á rotunda. A segunda, uma foto da estátua de Pêro da Covilhã situada na praça principal da cidade com o mesmo nome (cidade onde ficamos hospedados).

Um conselho a dar, visitar o Sabugueiro para comprar pão de centeio e um doce de abóbora.