segunda-feira, novembro 27, 2006

Noitada a 27/11

Bem, hoje em dia com o cansaço da vida activa de trabalho, estar para lá dos 20s (32) e sendo pai, as saídas á noite estão bastante restringidas mas fez-se uma pequena escapadela na noite de Sábado.

Com a minha esposa, irmã e namorado, mais um casal amigo, demos um saltinho a Lisboa para jantar e aproveitar um bar.

Nossa primeira aventura, conseguir acabar a 24 de Julho, que se revelou uma tarefa penosa já que com a fila que estava, até a velhota que vi a pé deve ter chegado primeiro...

Tudo aconteceu por causa da inaugoração da árvore de Natal. Longe de mim criticar tal coisa mas tudo tem de ser levado em conta com os "efeitos colaterais" com eventos deste género (ver Público). Bem pelo menos deu para ver um pouco do fogo de artificio.

Após esta pequena peripécia conseguimos chegar ao bairro alto e ir jantar ao restaurante Indiano "Calcutá".

A comida estava boa e acabamos por ter a companhia de actores e actrizes (pela dica da minha esposa, parte era do elenco da Floribela e parte dos Morangos com Açucar.... sempre soube que havia um complô malignamente elaborado entre esses 2 icones da ficção nacional... ninguém me dá ouvidos!)

Á saída do restaurante não sei o que foi pior, a chuva intensa ou o drogado com sotaque que dizia ser algures de uma ex-República Soviética e precisar de dinheiro para comer. Deu quase 15 minutos de lavagem cerebral e achamos melhor realmente apanhar chuva....

Visto que, com a chuva a caminhada pelo bairro alto estava cancelada, surgiu a idéia de dar um salto novamente até Setúbal para ir ao bar Bar/Galeria La Bohéme (Rua Pereira Cão, 11, Setúbal - perto da Av. Luísa Todi - muito escondido numa ruela bem pequena - Batam à porta quando chegarem já que a porta está quase sempre fechada).

Não tenho fotos para colocar aqui e também não encontrei na net nenhuma. De qualquer forma foi muito agradável, tendo a música sido muito baseada nos anos 60/70 e pelo que ouvi, Metal e musica gótica também lá têm o seu lugar. Experiência a repetir.