sábado, novembro 25, 2006

Entert. e cultura a 25/11 - BD

Atenção: Não pretendo criticar as obras que vou apreciando pois para mim isso seria demasiado arrogante e poderá levar muitas vezes aos leitoras a terem uma idéia errada (já que os gostos são diversificados). Sigam as vossas próprias escolhas portanto vou apenas tentar dar a conhecer e poderá ocorrer dar uma ou outra opinião PESSOAL dependendo exclusivamente dos meus gosto.

The Walking Dead Vol. 2 Miles Behind us.




















Acho que o texto indicado na parte de trás do livro é o mais identificativo para que tipo de livro é, tentando traduzir: "Quantas horas existem num dia quando não se passa metade delas em frente á televisão? Quando é que foi a última vez que realmente se trabalhou para se conseguir algo que realmente se quer? Quanto tempo já se passou desde a ultima vez que realmente precisavamos de uma coisa que queriamos? O mundo conhecido desapareceu. O mundo de comércio e coisas frivolas foi substituido por um mundo de sobrevivencia e responsabilidade. Uma epidemia global apocaliptica varreu o mundo causando o erguer dos mortos para se alimentar dos vivos. Em poucos meses a sociedade desabou, não há governo, lojas, correio, tv por cabo."

Numa única frase:"Num mundo governado pelos mortos, somos finalmente forçados a começar a viver".

Relembrando o filme do George E. Romero, estes livros mais que simples apresentação de "gore", criticam a sociedade consumista e frivola - recomendo pessoalmente. Fica aqui seguidamente a capa do primeiro volume.