sexta-feira, abril 25, 2008

Nightwish a 19/04






São muito poucos os concertos que tenho a disponibilidade de ir, trabalho, família, capital financeiro, datas escolhidas, etc...são factores que falam mais alto mas desta vez, por uma incrível junção de factores, e muita vontade foi possível assistir a uma das minhas bandas preferidas





O concerto iniciou-se com a banda convidada e quando entrei já estavam a actuar - Pain. A banda apresentou-se num formato industrial/metal/gótico e sinceramente preencheram bastante bem o início do espectáculo, profissionais e cheios de energia

Seguidamente chegou a banda que todos esperavam, e sinceramente não decepcionaram ninguém (bem...talvez alguns mais puristas e defensores da antiga vocalista - Tarja).



Sinceramente a nova vocalista é bastante boa mas muito diferente da antiga, tanto em estilo como em timbre vocal. É óbvio que as musicas novas assentam como uma luva, mas quanto ás antigas, tem de se penar pois são para um registo de voz diferente e todas foram bem escolhidas. Qual a melhor? Não devemos comparar, aceitamos ou não. Por mim tá aceite.

O local escolhido para o concerto foi no coliseu de Lisboa e foi perfeito, a própria arquitectura do local ajudou no ambiente.










Ficam aqui algumas fotos do concerto, não tiradas por mim, mas que encontrei no site Nightwish Portugal (fotos de Alvaro Silva).











A energia do concerto era sentida pelo impacto dos decibéis recebidos e pela reacção do público













Uma foto das duas bandas, Nightwish e Pain.

O concerto já se foi, até ao próximo?