domingo, março 11, 2007

Entert. e cultura a 11/03 - BD

BD lida nos últimos tempos:

Os Caçadores da Aurora

Retirado do site da ASA:

Com Os Caçadores da Aurora, René Hausman traça um quadro perspicaz dos primeiros passos da Humanidade, no tempo em que Homem e Natureza se fundiam num só.

A expressividade e a cor do seu desenho retratam toda a violência e beleza de um mundo cheio de agressividade, amor e sangue: a condição humana na infinita paleta dos seus sentimentos.

Lucifer - Devil in the Gateway

Primeiro livro que colecciona as primeiras aparições da personagem desenvolvida por Mike Carey. Este Resume-se a pequenas histórias envolvendo uma figura biblica, Lucifer.

Tudo se inicia nas páginas de outro comic consagrado, Sandman, Lucifer abandona o Inferno por se ter tornado demasiado entediante ser apenas um estériotipo na visão dos humanos. Não aceitando mais essa punição por ter se rebelado contra Deus, vai viver para a Terra. Mike Carey inicia assim um novo comic a partir deste ponto.

Rex Mindi - Book 1 - The Guardian of the Temple


Rex Mundi é uma realidade alternativa dos anos 30, a inquisição não faz parte do passado e a igreja ainda detém um poder activo bastante elevado. Julien Sauniere é um médico que devido ao assassinato do seu amigo, padre Marin, envolve-se numa intriga que mistura religião, politica e poder.

O tipo de história não é original mas os livros ganham uma passada ritmada sem pressas e está bem desenvolvido.



Rex Mindi - Book 2 - Tjhe River Underground

Nota: no interior dos livros aparece no fim de cada capitulo, o jornal, o qual auxilia a compreender melhor os detalhes politicos e sociais deste mundo alternativo.











Volume 7 da colecção espantosa dos Guariões de Maser de Massimiliano Frezzato.

Fantasia futurista com uma arte impressionante.








Capas das edições anteriores já lidas:







Spirou e Fantasio - A Máscara Misteriosa

Spirou e Fantasio é um clássico conhecido de quase toda a gente tal como o Asterix ou o Tintim e dispensa introduções.

Quem gosta de coleccionar estes cássicos é de aproveitar o relançamento com o jornal Público desde 07 de Março (este é o primeiro).

Eclipse Lunar Total a 03 /03

Queria deixar aqui um cantinho para uma pequena referencia ao eclipse total lunar que ocorreu na noite de 03 de Março e ao contrário das previsões dos metereologistas, o céu esteve limpo e foi possível observar.

Fica aqui umas fotos que tirei.


























































A foto seguinte seria penumbra completa, de qualquer forma para melhores fotos (infelizmente não tinha o equipamento adequado), vejam este site.